Aqui você tem acesso
à todas as regras da plataforma e FAQ
• Todas as peças e campanhas estão condicionados à 1 direito de imagem compartilhado;
• Cada direito de imagem de 1 artista (ou casal) é condicionado a somente 1 marca/CNPJ (a que foi contratada, não podendo ser alterado);
• As peças estão sempre condicionadas à 1 campanha;
• Na campanha customizada é alterado os seguintes itens: cores, elementos visuais (ícone, fontes, fotos, vídeos, letterings, etc), locução off, falas da celebridade (conforme disponibilidade), ofertas ou mensagens;
• As falas da celebridade fazem parte do nosso acervo de falas e são pré-gravadas, não podendo alterar trechos das falas.
• Durante a produção do roteiro nosso time de roteiristas seleciona opções de falas da celebridade (dentro do nosso acervo) de acordo com as informações passadas para que você escolha a melhor fala de acordo com seu roteiro.
• As imagens e ajustes pedidos deverão passar por um controle de qualidade;
• A campanha customizada deve ter apenas um tema e layout;
• As campanhas podem ser Institucionais e/ou de Ofertas;
• Peças para televisão e spot só podem ser veiculadas se a praça for um estado (há exceções);
• Marcas que sejam nomes próprios podem fazer campanha com o Aceleraí contando que a comunicação seja do estabelecimento e não da pessoa;
• Sorteios são permitidos se regulamento pelo SECAP e aprovado previamente com o jurídico;
• Mídias off-line (OOH, painel de LED, outdoor animado, busdoor e mobiliário urbano) são permitidas desde que a divulgação seja através do Aceleraí, contratando o Multiplica (e na praça contratada) mediante aprovação da celebridade, com exceção de outdoor estático, spot e TV aberta.
• Não é permitido a utilização de outdoor em espaços próprios.
• A vigência do contrato se inicia a partir do pagamento, após isso é contabilizado 15 dias (carência) + o período contratado.
• É permitida a utilização do material em eventos ou dentro da loja desde que na praça contratada;
• Não é permitido divulgar cirurgias plásticas ou cirurgias em geral;
• Não podemos utilizar imagens de antes e depois ou com agulhas;
• Após aprovação do roteiro não é mais possível pedir ajustes de locução ou falas da celebridade;
• Em todas as peças precisam ter praça (em tamanho visível) e logo do cliente;
• O material para aprovação é sempre enviado com marca d’água;
• Você tem direito a duas levas de ajustes contratuais (cada leva de ajuste é contabilizado por pedido e não por peça, por isso, peça os ajustes de todas as peças de uma vez);
• Qualquer ajuste adicional é cobrado um valor adicional;
• Refração é diferente de ajuste e não está dentro do nosso contrato;
• Após a aprovação das peças não é mais possível pedir ajustes;
• A imagem da celebridade nunca pode (na mesma cena ou peça única) ser usada junto a produtos ou preço/oferta;
• Caso a campanha tenha imagens reais de pessoas, estas imagens não podem estar na mesma arte que a celebridade em primeiro plano ou interagindo com a celebridade;
• O Aceleraí não faz tratamento de fotos ou vídeos;
• Não é possível enviar imagens abertas ao cliente, somente a arte final;
• Não é possível o envio de todas as falas da celebridade;
• Não é possível o envio das foto ou cenas brutas da celebridade;
• A locução off não pode fazer menção a celebridade ou parecer que a celebridade usou/testou/aprovou;
• O cliente pode enviar o material aberto para que o Aceleraí adapte a campanha dele e adicione a celebridade;
• Não é permitido que o cliente faça manipulação nas peças;
• Depois do material aprovado pelo cliente os empresários das celebridades devem aprovar ou não a campanha, além de poder pedir ajustes;
• A última fala do vídeo é uma locução off feita pela celebridade sendo NOME DA MARCA + SLOGAN.
• Após aprovação da celebridade é enviado todas as peças sem marca d’água;
• Toda a divulgação é de responsabilidade do cliente, salvo quando o cliente adquiriu mídia com o Multiplica;
• As celebridades não divulgam nenhum material no perfil próprio;
• Não é permitido marcar a celebridade nas publicações ou legenda;
• O impulsionamento deve ser apenas para a praça contratada;• Para impulsionamento em São Paulo e Rio de Janeiro (região metropolitana) é necessário a contratação do Multiplica;
• A divulgação pode ser feita nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, WhatsApp, YouTube, Twitter (X) e Pinterest;
• Após o fim da vigência do contrato todo material deve ser arquivado;
• Funcionários ou outros perfis não podem postar a campanha, apenas o perfil oficial;
• As collabs são permitidas desde que a publicação seja feita no perfil oficial da empresa e compartilhado com outro;
• É permitido a repostagem do material sendo ela através do perfil oficial;
• E a repostagem deve ser clicando no botão de “aviãozinho” do Instagram ou botão de “compartilhar” do Facebook, TikTok, LinkedIn, YouTube e Pinterest ou no botão de “repostar” do Twitter (X).
• A qualquer momento é possível comprar novas peças e campanhas (dentro do seu período de vigência);
• Ao final do seu período de vigência, caso a celebridade esteja liberada, é possível fazer a renovação do direito de imagem;
• A qualquer momento é possível contratar uma nova celebridade para a mesma marca.
É o prazo de 15 dias corridos, bonificado pelo Aceleraí, para produção da campanha, ou seja, é o prazo para o cliente solicitar, aprovar e receber as peças publicitárias finais da campanha, para veiculação.
Esse prazo inicia, logo depois do aceite do contrato e pagamento efetuado, quando o cliente recebe uma mensagem por e-mail e WhatsApp com link para acessar o “Portal do Cliente”.
É muito importante o cliente acessar o Portal do Cliente assim que receber o link (via WhatsAp / e-mail), pois a contagem do prazo da carência de 15 dias corridos, para a produção da campanha é iniciado mediante o pagamento e o aceite do contrato. O início da contagem do período de vigência do direito de uso da imagem compartilhado da celebridade contratada, ocorre automaticamente no 16º dia, após o pagamento.
Para alta performance, é fundamental a colaboração entre o parceiro e o Aceleraí. O parceiro traz o conhecimento sobre o cliente e o segmento, e nós entregamos a autoridade da celebridade e a inteligência validada em diversos mercados.
Depois do aceite do contrato e pagamento efetuado é iniciada a contagem do prazo da carência de 15 dias corridos, para a produção da campanha. O cliente recebe uma mensagem por e-mail e WhatsApp com link para acessar o “Portal do Cliente”.
É muito importante o cliente acessar o Portal assim que receber o link, para iniciar a produção da campanha.
Nesse prazo de 15 dias de produção, é necessário o cliente enviar, o mais breve possível, todas as informações e arquivos (logo, imagens, vídeo e/ou fotos), escolher o visual da campanha e definir as informações para o roteiro do vídeo, por meio do Portal do Cliente. Após enviadas todas as informações, em até 6 horas úteis o cliente recebe o Roteiro, para aprovação.
É importante acompanhar as notificações de cada etapa que são enviadas via WhatsApp e e-mail.
Aprovado o roteiro, a campanha fica pronta, para aprovação do cliente, em até 3 dias úteis.
Importante observar que cada alteração solicitada nas peças publicitárias demanda um tempo de 1 (um) dia útil, para serem devolvidas. Dessa forma, o prazo de entrega das peças finais dependerá da agilidade do envio das informações e, além disso, é necessário mencionar que, a campanha passará pelo processo de aprovação da celebridade contratada, após a aprovação final do cliente.
A celebridade escolhida tem até 02 dias úteis para aprovar a campanha após envio feito pelo time de produção.
Você pode entrar em contato com nosso time comercial pelo WhatsApp no número 11 2105-3852
Enviamos uma cópia do seu contrato para o e-mail cadastrado na plataforma. Para achá-lo basta digitar “ACELERAÍ - Contrato Assinado” na barra de pesquisa do seu e-mail.
Você pode entrar em contato com nosso time de mídia pelo WhatsApp no número 11 2105-3897.
As peças publicitárias podem ser publicadas respeitando os limites geográficos (praça), formatos e prazos contratos. As peças produzidas pelo Aceleraí podem ser veiculadas em redes e mídias sociais, previamente contratadas.
O compartilhamento efetivamente orgânico, ou seja, à disseminação natural de conteúdo nas redes sociais ou na internet não violam o contrato, desde que não envolva nenhum tipo de Pessoa Jurídica ou tráfego pago (conteúdo patrocinado).
Observação: Para veiculação do filme em TV é necessária a contratação do Estado (UF). O Executivo de Vendas Aceleraí precisa ser informado para providenciar a adequada proposta comercial desejada.
O direito de uso de imagem compartilhado representa a exclusividade da celebridade, por um determinado período contratado, para um subsegmento de mercado e para uma ou mais praças (cidade / UF) contratadas.
A exclusividade é restrita aos contratos efetuados com o Aceleraí. Não existe exclusividade em relação à celebridade para contratações realizadas fora do Aceleraí.
Ou seja, o Aceleraí controla o uso da imagem de celebridades. Quando você contrata o Aceleraí, recebe o direito exclusivo de usar essa imagem, mas apenas em um segmento e subsegmento de mercado e praça (região) específicos.
Exemplo: Você contrata para a cidade de Curitiba - PR em um segmento de moda e subsegmento moda feminina, então só poderá usar a imagem da celebridade contratada para moda feminina em Curitiba - PR, durante a vigência do contrato desse cliente.
É possível customizar diversos conteúdos na sua campanha. Você, juntamente com o time de produção, por meio do Portal do Cliente (Aurea), customiza os itens citados a seguir:
Importante! As falas das celebridades (Locução ON) são pré-gravadas em estúdio. Portanto, não há a possibilidade de sofrerem qualquer tipo de mudança. As falas são sugeridas por um roteirista, no roteiro (que é enviado para aprovação do cliente), de acordo com o contexto e/ou tema da campanha solicitada, para iniciarmos a produção das peças publicitárias.
Locução OFF: trata-se das falas que serão gravadas pelo locutor em off, ou seja, sem que a imagem do locutor apareça no vídeo. O locutor desempenha o papel de narrador, pronunciando o nome da marca do cliente transmitindo as mensagens sobre a empresa e/ou ofertas.
Locução ON: são as falas da celebridade contratada. As falas das celebridades são pré-gravadas em estúdio. Portanto, não há a possibilidade de sofrerem mudanças. As falas são sugeridas por um roteirista, no roteiro (que é enviado para aprovação do cliente), de acordo com o contexto e/ou tema da campanha solicitada.
Sim, você pode selecionar a fala da celebridade desde que ela esteja dentro das opções pré-gravadas disponíveis.
Ao enviar o roteiro, nós oferecemos opções de falas para que você escolha aquelas que melhor se adequam a sua marca e campanha.
Não. Em geral todas as celebridades gravaram todas as falas, dos variados segmentos, com uma única roupa* (modelo e cor). Desta forma, não é possível escolher a roupa da celebridade, para os filmes (peças animadas).
Para as fotos (imagens estáticas), havendo mais de um figurino disponível no acervo Aceleraí, o cliente pode optar por essa variação.
*Atualmente temos algumas celebridades que gravaram com mais de um figurino, então dependendo da celebridade é possível escolher uma outra opção de roupa, desde seja dentro as opções de figurinos gravadas.
Por questões contratuais com as celebridades, não é possível fazer nenhum tipo de mudança ou alteração nas fotos, falas e/ou imagens gravadas das celebridades.
Campanha publicitária é o termo utilizado pelos profissionais da área de publicidade para explicar o conjunto de anúncios e peças publicitárias dentro de um único planejamento, para um determinado anunciante por um tempo determinado.
A campanha pode ser institucional ou de ofertas.
Institucional: promove a empresa e/ou marca. O objetivo é gerar reconhecimento e dar mais visibilidade à instituição.
Geralmente, as empresas procuram mostrar o lado social da marca nessa ação, assim como abordam qualidades e benefícios da empresa, muitas vezes apresentam ações importantes que ela faz para contribuir com a sociedade (sem ofertar produtos e/ou serviços e seus respectivos valores financeiros).
Ofertas ou Promocional: é a divulgação de ações estratégicas de marketing voltadas a promover produtos* e/ou serviços específicos com seus respectivos valores, dentro de um período determinado.
(*) A divulgação de determinados produtos como, por exemplo, encapsulados há a necessidade de consulta prévia.
Não é possível retirar a praça dos materiais, por questões contratuais com as celebridades. A praça é uma forma do Aceleraí controlar as praças em que aqueles materiais podem ser veiculados. Sendo assim, uma informação obrigatória em todos os materiais entregues pelo Aceleraí.
Usar as peças apenas onde e pelo tempo que foi acordado no contrato, nunca publicar em regiões (praças) e/ou período não contratados. Sempre aguardar a aprovação da celebridade antes de publicar qualquer peça da campanha publicitária contratada. O Aceleraí comunica o cliente sobre a autorização da celebridade.
É muito importante não modificar, ajustar, alterar e/ou manipular as peças originais, entregues pelo Aceleraí. As peças devem ser publicadas somente nas redes sociais e site da empresa Contratante e, nunca compartilhada com outras empresas ou unidades ou filiais de regiões diferentes.
Quando a vigência do contrato termina, é preciso apagar todas as peças da campanha publicitária das redes sociais e/ou pontos físicos (no caso de outdoors contratados) e, não impulsionar mais nas mídias ON e/ou OFF, a fim de encerrar a divulgação, conforme acordado em contrato.
As celebridades têm liberações prévias em relação aos segmentos, subsegmentos e negócios já estabelecidos.
Se a celebridade não está liberada para o segmento da sua empresa significa que ela já tem contrato nacional com uma empresa ou ela não faz campanhas para determinado segmento por questões individuais.
Sim, a celebridade pode ficar indisponível após a contratação. Se isso acontecer, a celebridade pode solicitar que o uso da imagem dela seja interrompido. Nesse caso, o Aceleraí disponibiliza duas opções: escolher outra celebridade para a sua campanha ou usar o valor, que já foi pago, como crédito na plataforma por um período de até 6 (seis) meses.
Sim, mas somente na assinatura da sua MARCA. Isso significa que na cena final dos vídeos produzidos pelo Aceleraí a última fala será uma locução off feita pela celebridade sendo NOME DA MARCA + SLOGAN.
Exemplo 1 de frase para tela de assinatura: " [nome da marca], comida que conecta pessoas e sabores”
Exemplo 2 de frase para tela de assinatura: " [nome da marca], cuidar de você nunca foi tão fácil”
Não, você não pode editar nenhuma peça publicitária fornecida pelo Aceleraí.
É proibido fazer qualquer tipo de alteração no material original, incluindo ajustes, manipulações, edições, recortes e/ou modificações. O material deve ser usado exatamente como foi fornecido, preservando sua integridade.
Não. Toda publicação envolvendo a celebridade, precisa ser através das peças contratadas pelo Aceleraí, impossibilitando qualquer tipo de compartilhamento de conteúdo da celebridade ou de terceiros envolvendo a celebridade.
Não é permitido marcar a celebridade contratada mesmo nas publicações das peças publicitárias fornecidas pelo Aceleraí, em qualquer rede ou mídia social existente, por questões contratuais com as celebridades.
Para alta performance, é fundamental a colaboração entre o parceiro e o Aceleraí. O parceiro traz o conhecimento sobre o cliente e o segmento, e nós entregamos a autoridade da celebridade e a inteligência validada em diversos mercados.
Sim, porém apenas dentro da plataforma Aceleraí e restrito ao segmento, território (praça - cidade/UF), e período especificados na sua proposta comercial. Fora do Aceleraí, a exclusividade não se aplica, permitindo que a celebridade participe de outras atividades ou campanhas.
Sim, é possível. O cliente pode desenvolver uma Identidade Visual (KV)* da Campanha ou ainda fornecer cada uma das artes prontas (nos formatos exatos, que serão informados no momento do atendimento, por meio da plataforma “Portal do Cliente - Aurea”), basta o cliente reservar a área para aplicação da celebridade escolhida e, então, o Aceleraí apenas insere a celebridade contratada e aprova com o empresário dela, antes de liberar as artes finais.
*KV = Key Visual = Prancha Conceito
Aqui explicamos alguns dos termos relacionados à publicidade
Campanha publicitária é o conjunto de anúncios e peças publicitárias dentro de um único planejamento, para um determinado anunciante por um tempo determinado.
Aqui no Aceleraí as campanhas podem ser Institucional ou de Ofertas.
Institucional: promove a empresa e/ou marca. O objetivo é gerar reconhecimento e dar mais visibilidade à instituição
Ofertas ou Promocional: é a divulgação de ações estratégicas de marketing voltadas a promover produtos* e/ou serviços específicos com seus respectivos valores, dentro de um período determinado
* A divulgação de determinados produtos como, por exemplo, encapsulados há a necessidade de consulta prévia.
Material criado para promover um produto, serviço ou marca de forma visual, escrita ou audiovisual.
Uma peça publicitária pode ser um anúncio de TV, um post no Instagram, um outdoor, um folheto ou até um jingle de rádio.
Um documento que reúne as informações mais importantes e objetivos essenciais de um projeto, servindo como guia para sua execução.
Documento que organiza as falas, cenas e ideias de um projeto audiovisual ou campanha, é usado para guiar a produção.
É a peça publicitária finalizada.
Sinal discreto inserido em imagens ou vídeos para identificar ou proteger o conteúdo contra uso indevido.
A imagem principal de uma campanha publicitária, que resume a ideia central de forma visual e atrai a atenção do público. É como se fosse o "rosto" da campanha.
A organização visual de elementos (imagens, textos, cores) em um espaço, como um anúncio, site ou panfleto, para tornar a mensagem clara e atraente.
Frase curta, marcante e fácil de lembrar que resume a essência de uma marca, produto ou campanha.
A voz gravada que narra ou explica algo em uma peça publicitária.
Locução ON: são as falas da celebridade contratada. As falas das celebridades são pré-gravadas em estúdio.
Locução OFF: trata-se das falas que serão gravadas pelo locutor em off, ou seja, sem que a imagem do locutor apareça no vídeo.
A transmissão de uma peça publicitária em canais específicos (TV, rádio, redes sociais, etc.)
Região geográfica onde uma campanha publicitária é veiculada, focando em cidades, estados ou áreas estratégicas.
Representa a exclusividade da celebridade, por um determinado período contratado, para um subsegmento de mercado e para uma ou mais praças (cidade / UF) contratadas.
A exclusividade é restrita aos contratos efetuados com o Aceleraí. Não existe exclusividade em relação à celebridade para contratações realizadas fora do Aceleraí.
Ou seja, o Aceleraí controla o uso da imagem de celebridades. Quando você contrata o Aceleraí, recebe o direito exclusivo de usar essa imagem, mas apenas em um segmento e subsegmento de mercado e praça (região) específicos.
Público que consome a campanha publicitária.
Processo de construção de identidade de uma marca, vital para diferenciá-la no mercado competitivo.
Essa estratégia define sua personalidade, propósito e posicionamento, criando conexões emocionais com os consumidores. Essencial para aumentar o reconhecimento de marca, fidelizar clientes e agregar valor aos produtos.